O Labirinto Perdido

www.tips-fb.com Publicada por xavier segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

 

A mini-série "O Labirinto Perdido" é uma adaptação do romance histórico com o mesmo nome, pertencente a uma trilogia da autora Kate Mosse (O Labirinto Perdido; Sepulcro; Cidadela).

A série segue a história de duas mulheres, uma na França medieval, a outra uma arqueóloga contemporânea, cujas vidas se interligam de forma misteriosa.

Julho, 1209: em Carcassone​, ​Alaïs Pelletir du Mas recebe do pai um livro misterioso que ele afirma conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga perceber as palavras e os estranhos símbolos no seu interior, sabe que o seu destino é protegê-lo. Será necessário sacrifício e fé para manter em segurança o segredo do labirinto - um segredo que remonta milhares de anos e tem origens nos desertos do antigo Egipto...

Julho, 2005: Alice Tanner descobre dois esqueletos durante uma escavação arqueológica nas montanhas perto de Carcassone. No interior da sepultura onde se encontram os ossos, ela pressente uma avassaladora sensação de malevolência e constata assustada que, por mais impossível que pareça, é capaz de compreender as misteriosas palavras antigas que estão gravadas na rocha. Alice apercebe-se demasiado tarde que desencadeou uma assustadora sequência de acontecimentos que é incapaz de controlar e que o seu destino se encontra inexplicavelmente ligado ao dos cátaros, oitocentos anos antes.


Actores: Tom Felton; Jessica Brown Findlay; Vanessa Kirby; Sebastian Stan; Emun Elliott; Tony Curran; John Hurt; John Lynch; Bernhard Schir; Claudia Gerini; Danny Keough; Janet Suzman; Katie McGrath; Lena Dörrie;

0 comentários

Enviar um comentário