Continuum

www.tips-fb.com Publicada por xavier quinta-feira, 7 de junho de 2012
   

A agente Kiera Cameron da "City Protective Services (CPS)" de Vancouver é transportada do ano 2077 para o de 2012, quando um grupo de terroristas do seu tempo, escapa a uma execução fugindo para aos dias de hoje.
Para encontrá-los e impedi-los de pôr em perigo o passado e consecutivamente o futuro, Kiera junta-se à polícia local e usa as habilidades de um jovem gênio informático, Alec Sadler. No entanto, o ano de 2077 é um futuro distópico no qual os governos do mundo entraram em colapso e as mega-corporações passaram a dominar o planeta, instituindo um estado policial de alta vigilância e proibindo muitas liberdades sociais básicas. O dilema moral que isso apresenta é que os oito terroristas de 2077 (que se chamam "Liber8"), enquanto reconhecem ter matado dezenas de milhares de pessoas, consideram-se combatentes da liberdade contra o regime corporativo que domina o seu tempo.

Depois de Kiera volta atrás no tempo, a única pessoa com quem ela pode comunicar através da sua tecnologia é Alec Sadler, que no futuro será conhecido por inventar essa mesma tecnologia. No entanto, dentro de 60 anos, um idoso Alec Sadler é, na verdade a líder da mega-Corporação "Sadtech", cuja tecnologia pode ter sido utilizada inadvertidamente para enviar Kiera e os outros no atrás tempo.

O Jovem Alec assinala que há essencialmente duas possibilidades.
  • A primeira é que este é uma secção no tempo que se repete, e que o idoso Alec de 2077 já tinha conhecido Kiera, lembrando-se de tudo o que fizeram juntos em 2012, e que foi possivelmente inspirado para criar a tecnologia cibernética ao deparar-se com a "sua futura invenção" nos implantes tecnológicos de Kiera. Neste caso, nada pode ser mudado, e as mega-corporações ainda vão dominar o planeta em 2077. 
  • A segunda possibilidade é que a viagem no tempo dos terroristas e Kiera alterou a linha temporal actual, e devido às suas intervenções já não é certo de como será 2077. 
 A primeira possibilidade é a mais provável devido ao facto de que a versão 2077 de Alec Sadler era a única testemunha da fuga dos "Liber8" que não parecia totalmente surpreso, nos acontecimentos do primeiro episódio.

Actores: Rachel Nichols; Victor Webster; Erik Knudsen; Brian Markinson; Jennifer Spence; Richard Harmon; Roger Cross; Lexa Doig; Omari Newton; Luvia Petersen; Tony Amendola; Terry Chen; Stephen Lobo; William B. Davis; John Reardon; Sean Michael Kyer; Caitlin Cromwell; Janet Kidder; Michael Rogers; Beatrice Sallis;

0 comentários

Enviar um comentário